CURSOS GRATUITOS SENAI RJ 2014

O Senai RJ disponibilizou o cronograma dos cursos gratuitos 2014 a distância que vão iniciar no segundo semestre 2014, o Senai Rio de Janeiro abriu inscrições para diversos cursos de qualificação profissional gratuitos com 3.485 vagas ministrados online com aulas presenciais nas unidades de Macaé, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Resende, disponíveis para alunos do Ensino Médio do Rio de Janeiro.

Senai-RJ

Saiba quais são os cursos de educação a distância que estão com inscrições abertas pelo Senai RJ 2014:
– Instalador de Rede Local e Sem Fio;
– Auxiliar de Impressão Offset;
– Auxiliar de Eletricista Predial;
– Desenhista Gráfico Web;
– Assistente de Logística;
– Eletricista de Automóveis;
E Mais opções.

Os cursos tem duração de 160 a 280 horas de aulas online com encontros presenciais na semana ou aos sábados que serão pela manhã, tarde ou noite.

A escolaridade exigida do candidato é estar cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio ou já ter concluído o mesmo e ter no mínimo 16 anos, acesso a internet.

As inscrições estão sendo realizadas no site do Firjan  www.firjan.redintel.com.br/cadastro e vão até 19 de maio. O processo seletivo será feito online por meio de prova virtual que acontece durante o período de inscrição terminando dia 20 de maio 2014.

O resultado dos classificados sairá dia 23 de maio que ficará à disposição por apenas dois dias, a partir de 26 de maio os alunos serão convocados para a matrícula que será feita nas unidades polos do Senai RJ. O aluno precisa fazer a matrícula no Senai que se inscrever durante a inscrição.

Os documentos necessários são: RG, CPF, declaração ou certificado escolar do Ensino Médio, comprovante de residência, declaração de baixa renda, sendo feita pelo próprio aluno e 2 fotos 3×4.

Veja no edital www.firjan.org.br todos os cursos e unidades do Senai que oferecerá as aulas presencias no segundo semestre 2014.

2 Comments

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Web Analytics