Cursos técnicos Gratuitos Porto Alegre 2016

Saiba como concorrer a um dos cursos técnicos gratuitos que estão com inscrições abertas em Porto Alegre, IFRS divulgou o cronograma de inscrição e processo seletivo cursos técnicos no Rio Grande do Sul 2016, concorridos pelo exame de seleção Instituto Federal Rio Grande do Sul e pelo exame Enem a partir de 2009 e os aprovados vão ingressar nas aulas 2016 no Campus Porto Alegre.

Instituto Federal Porto Alegre

O IFRS oferece 326 vagas gratuitas em Porto Alegre para cursos técnicos em Administração, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Contabilidade, Biotecnologia, Química, Panificação, Redes de Computadores, Secretariado, Instrumento Musical, Biblioteconomia que vão começar primeiro semestre em 2016.

Técnico em Biotecnologia – curso com duração de 4 semestres oferece formação profissional para área da química, para lidar com reagentes e produtos químicos e materiais biológicos e outras ocupações na indústria química, tecnologia de alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos e mais.

Técnico em Contabilidade – curso de 3 semestres que oferece conhecimento técnico para lidar com planejamento e projetos nas organizações, demonstrações contábeis, orçamentos financeiros, folha de pagamento, cálculo de benefício de outros em escritório de contabilidade, empresas, banco e indústria.

Técnico em Panificação – curso de 3 semestres que ensina sobre como elaborar produtos de panificação, processo e equipamento de produção, relatório de atividades, manejar utensílios, organizar e supervisionar equipes de trabalho e outras atividades em padarias, supermercado e industria.

Técnico em Química – curso de 4 semestres que forma o profissional com interesse em atuar em laboratórios de pesquisa, análises, indústria onde terá a responsabilidade de manusear amostras de matérias-primas, reagentes, produtos, transporte, armazenamento, análises instrumentais e mais.

Técnico em Redes de Computadores – curso de 3 semestres oferece a pessoa que quer trabalhar na área de tecnologia da informação, a capacidade de identificar e conhecer componentes de computador, executar instalações de software, sistemas operacionais e administrar redes.

Técnico em Secretariado – curso de 2 semestres que dar o profissional a capacidade de assessorar atividades nas organizações, pode elaborar e redigir correspondências empresariais e oficiais, prepara e assessora viagens de negócios e organiza reuniões e mais.

Técnico em Segurança do Trabalho com duração de 4 semestres – profissional formado nessa área pode analisar procedimentos de rotinas, indica medidas e sistemas de proteção coletiva e equipamentos de proteção individual e desenvolve programas preventivos, palestra e até cursos para melhorias e segurança no trabalho.

Inscrição cursos técnicos gratuitos em Porto Alegre

Os interessados podem se inscrever até 09/11 no endereço ingresso.ifrs.edu.br/inscricoes e pagar a taxa de inscrição até dia 11/11 exceto os participantes do Enem, para esses a inscrição não tem taxa.

Quem for fazer a prova deve ficar atento com o calendário, o Instituto vai aplicar a prova dia 06 de dezembro às 14 horas. Gabarito pode ser conferido dia 07 e o resultado final sai dia 21/12.

A classificação dos candidatos da prova e no Enem será feita pelas notas das mesmas disciplinas, pela ordem de maior nota até que todas as vagas sejam preenchidas.

Acesse ao edital e manual do candidato e o link de inscrição no site : ingresso.ifrs.edu.br/2016

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *