Pronatec MG 2014 pronatecminas.com.br

Inscrições Pronatec Minas 2014 para diversos cursos técnicos gratuitos proporcionados pelo programa Pronatec MG 2014 estão agendados para iniciar neste semestre 2014 em Minas Gerais, a Secretaria de Educação MG está coordenando a distribuição de vagas em cursos técnicos de graça em BH, Betim , Contagem, Araxá, Ibirité, Uberaça, Poços de Caldas, Ipatinga e muito mais, são 20 mil vagas para estudantes do Ensino Médio da rede pública de todo o estado de Minas.

Pronatec

Os cursos Pronatec oferecidos em Minas Gerais, são por meio de parcerias entre o Senai, Senac, Coltec, IFMG, UFTM e outras instituições de Belo Horizonte, Uberlânida, Divinópolis, G. Valadares, Juiz de Fora, Congonhas, Luz, Montes Claros, Nova Lima, e de outros municípios.

Na lista de cursos técnicos do Pronatec MG em Belo Horizonte, os alunos encontram cursos Técnicos para Analises Clínicas, Enfermagem, Técnico em Estética, Farmácia, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Técnico em Manutenção de Aeronaves, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Telecomunicações. A escola de acesso é o Senai, Senac, Senat, Coltec ou Fundação de educação de Minas localizados em Belo Horizonte.

Já em Uberaba o Pronatec tem cursos 2014 de Técnicos em Geologia, Fabricação de Instrumentos Musicais, Informática para internet, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Química, Mecânica, Manutenção Automotiva, Prótese Dentária, Podologia, no Senai Uberaba e na UFTM.

Quem deseja fazer um curso Pronatec em Uberlândia, tem opções em Técnico em recursos Humanos, Técnico em Eventos, Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico de Eventos, oferecidos pelo Senai, Senac e pela Fundação de Educação MG.

No município de Betim o Pronatec 2014 tem cursos Técnicos de Meio Ambiente, Eletrônica, Mecatrônica, Técnico em Logística, Mecânica, Técnico para Cuidados com Idosos. Esses e outros cursos poderão ser cursados pelo Colégio Técnico, Senai, Senac em campus do IF Minas.

Em Congonhas há vagas para cursos Técnicos de Paisagismo, Guia de Turismo, Técnico em Logística, Técnico em Multimeios Didáticos, oferecidos em campus do Instituto Federal MG.

Para quem optar em fazer um curo no município de Luz, saiba que o Pronatec oferece curso Técnico em Panificação, Comunicação Visual, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Estética, Enfermagem, Técnico em manutenção de Maquinas em campus do Instituto Federal MG.

As inscrições que terminam dia 18 de fevereiro, estão sendo realizadas no site Pronatec Minas : pronatecminas.com.br/inscricaomg, onde quem pode se inscrever são candidatos matriculados no Ensino Médio em escolas da rede pública de Minas Gerais.

O processo seletivo fica por conta da Secretaria que fará um sorteio dos inscritos no dia 20 de fevereiro 2014.

Os estudantes ainda vão ganhar material para o curso e assistência estudantil para alimentação e transporte.

Vejas os detalhes no site da FIEMG : www5.fiemg.com.br

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Web Analytics